Paleontologia

Este sabonete "paleontológico" esconde dinossauros dentro dele



Nos últimos dias viralizou na internet um produto da loja ThinkGeek: trata-se de um sabonete que imita uma formação geológica e camadas estratigráficas, mas que, a medida em que é utilizado, aparecem dinossauros. O único problema é que em vez de se chamar “sabonete paleontológico” é chamado de “arqueológico”. O erro é uma pena, mas o produto continua sendo divertido. 

Foto: Divulgação. 


Foto: Divulgação. 



O sabonete é um cubo de 7 cm e tem um cheirinho de terra com hortelã. É possível comprá-lo na loja virtual da ThinkGeek


Foto: Divulgação.

Acerca da confusão entre Arqueologia e Paleontologia: eu gravei um vídeo muito legal sobre o assunto para o canal do Arqueologia Egípcia. Trata-se de uma entrevista que realizei com o paleontólogo Alexandre Liparini (UFS), mais um passeio pelo laboratório de Paleontologia da Universidade Federal de Sergipe. Confiram abaixo: 




Márcia Jamille: Arqueóloga formada pela UFS com a monografia “Egito Submerso: a Arqueologia Marítima Egípcia” e mestra em Arqueologia também pela UFS com a pesquisa “Arqueologia de Ambientes Aquáticos no Egito: uma proposta de pesquisa das sociedades dos oásis do Período Faraônico”. É administradora do Arqueologia Egípcia e do Descobrindo o Passado. Lattes. 

Sobre Site Arqueologia Egípcia

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.